MENU
Publicidade
REVISTA ELETRÔNICA DO ESCRITOR BRASILEIRO - REEB

SOBRE O EVENTO

Início: 27/04/2025 21:00
Fim: 26/04/2026 22:00

REVISTA ELETRÔNICA DO ESCRITOR BRASILEIRO - REEB

1. O programa Revista Eletrônica do Escritor Brasileiro - REEB, tendo como base o empreendedorismo social, cujo objetivo é valorizar o escritor brasileiro independente, este programa social é um canal virtual com transmissão em diferentes plataformas virtual e digital. Está vinculado ao nome fantasia "Rádio Psicologia Popular" do microempreendedor individual ADÃO JOSE GONÇALVES DA CRUZ, devidamente cadastrado na plataforma virtual do governo federal como Microempreendedor Individual, CNPJ.nº29.246.042/0001-99, cujo objetivo é administrar, representar, promover, imprimir, ditribuir, divulgar e vender livros e periódicos nos formatos digital, impresso, áudio-livro, etc., bem como oferecer e prestar serviços ao público em geral, de acordo sua competência para orientar escritores em geral na arte das ideias e da escrita de livros, compêndios, periódicos etc., nos formatos impresso, digital, áudio-livro etc.

 

2. Para participar do programa REEB, como CONVIDADO(A), o(a) escritor(a) deverá gravar 1(um) vídeos de 05(cinco) minutos, no máximo, falando sobre sua vida e obra. Esse vídeo deverá ser enviado para o endereço eletrônico ou pelo canal Whatsapp da RPP. Para acessar o endereço eletrônico e o canal Whatsapp, clique aqui.

 

3. A comissão da Rádio Psicologia Popular - RPP avaliará o vídeo, com base na relevância cultural da obra, para ser selecionado para o programa Revista Eletrônica do Escritor Brasileiro – REEB.

 

4. Da relevância cultural da obra: a) a obra deve ser escrita por cidadãos brasileiros; b) ser pessoa física e escritor independente; c) a obra precisa ter o seu ISBN formalizado na Câmara Brasileira de Livros – CBL, com base na lei de direitos autorais.

 

5. Sendo o vídeo aprovado, o(a) escritor(a) receberá comunicado da RPP, sobre a data e hora da entrevista na RPP. A data e hora da entrevista serão estipuladas pela administração da RPP, de acordo sua programação semanal/mensal. Na ocasião o(a) escritor(a) deverá enviar 1(um) exemplar da obra com a capa, em formato PDF, bem como cópia (frente e verso) de documento pessoal e oficial com foto (RG, Categoria de classe profissional, Passaporte ou CNH) para o endereço da RPP. Para acessar o endereço eletrônico e o canal Whatsapp, clique aqui.

 

6. Tendo como base o empreendedorismo social, cujo objetivo é valorizar o escritor brasileiro independente, a participação no programa REEB é INTEIRAMENTE GRATUITA. O(a) escritor(a) participará do programa REEB na condição de CONVIDADO; portanto, poderá divulgar sua obra, material publicitário do livro, número de telefone, postar links de suas redes sociais digitais no espaço e tempo concedidos, bem como convidar pessoas como comentaristas literários para participarem do programa REEB, cujo tempo será de 60 (sessenta) minutosA RPP enviará link do streaming do programa REEB aos seus CONVIDADOS.

 

7. Não está previsto nenhum tipo ou modalidade de pagamemto pela participação no programa da Rádio Psicologia Popular - RPP. Se a entrevista acontecer no estudio da Rádio Psicologia Popular, a RPP não se obriga a pagar ou repassar como forma de restituição, imagem privada, imagem social, prêmio, abono, indenização, impressão de livro, transmissão eletrônica de livro etc., quaisquer despesas e valores aos CONVIDADOS em geral, nem aos convidados dos(as) escritores(as) pela participação na REEB ao vivo, por streaming ou gravação; sejam essas despesas configuradas na forma de transporte, direito de imagem privada, direito de imagem social, internet banda larga, direito de imagem, alojamento, refeição, medicamentos, roubo, furto, primeiros-socorros, internação clínica e hospitalar etc.; portanto, todas e quaisquer despesas são de inteira responsabilidade dos(as) CONVIDADOS(AS) e de seus comentaristas literários.

 

8. Fica ao critério do(a) escritor(a) convidar até 3(três) pessoas para participarem do programa REEB, como comentaristas literários. Ao convidar alguma pessoa é de inteira responsabilidade do(a) escritor(a) transmitir o endereço eletrônico, o link/streaming, para que seus convidados possam ficar online com a RPP durante o programa REEB, bem como se responsabiliza por quaisquer despesas que possam vir a ser reclamadas pelos seus convidados por participarem do programa REEB, conforme alínea "7".

 

9. As entrevistas poderão ser feitas pessoalmente no estúdio da Rádio Psicologia Popular - RPP, por streaming ou por gravação, independente da localização do(a) escritor(a) que deverá ter acesso a internet banda larga; sempre observando a alínea "9". Os vídeos das entrevistas poderão ser postados na plataforma digital da RPP para serem acessados pelo público em geral. As entrevistas na RPP poderão ser ao vivo, por streaming, ou por vídeo gravado pelos(as) CONVIDADOS(AS).

 

10. Com base nas leis vigentes no Brasil, é de inteira responsabilidade do(a) escritor(a), bem como de seus convidados, que ao emitirem quaisquer comentários, opiniões sociais, religiosas e ou posição político-partidária durante a transmissão do programa REEB, que possam comprometer e ou ofender pessoas físicas e jurídicas. Assim sendo, a Rádio Psicologia Popular – RPP fica integralmente isenta de quaisquer responsabilidades sociais, jurídicas e idenizatórias pelas repercussões das opiniões, comentários e ou repercussão da posição e declaração político-partidária dos participantes, emitidos durante a transmissão do programa, bem como das opiniões e comentários dos convidados dos(as) escritores(as) que possam ocorrer antes, durante e após a participação no programa REEB, relacionados ou não com a vida e obra dos(as) escritores(as).

 

11. Ao concordar em participar do programa Revista Eletrônica do Escritor Brasileiro – REEB, na Rádio Psicologia Popular - RPP, o(a) escritor(a) aceita e concorda com as normas e regulamentos do programa REEB, bem como da política de privacidade da RPP e de seus parceiros de negócios comerciais.

 

12. As entrevistas de vídeo e de áudio concedidas pelo(a) entrevistado(a), a pedido do(a) entrevistado(a) e por escrito, em conformidade com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)poderão a qualquer instante serem retiradas do(s) canal(is) virtual(is), bem como da plataforma da Rádio Psicologia Popular - RPP, sem quaisquer prejuízos para RPP e para o(a) entrevistado(a).

 

Leia a nossa Política de Privacidade: https://psicologiapopular.net/politica-de-privacidade/

 

Baixe o App da Rádio Psicologia Popular, clique no link abaixo: 

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.liveradioapp.psicologiapopular